Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz vence na simples e nas duplas do torneio de Braga

Com duas vitórias no mesmo dia, Orlando Luz avança na chave de simples e já está nas quartas de final das duplas, onde joga ao lado do também brasileiro Rafael Matos.

Orlando Luz avança à chave principal de simples na Argentina
ILUMINANDO O CAMINHO

A terça-feira (7) foi perfeita para o tenista brasileiro Orlando Luz no Challenger de Braga, em Portugal. Primeiro ele venceu o português Gastão Elias na chave de simples. Após um breve descanso, Orlando Luz retornou à quadra com o parceiro brasileiro Rafael Matos para o torneio de duplas e voltou a vencer, já se garantindo nas quartas de final no torneio português.

Mas a primeira partida do dia foi bem complicada para Orlando Luz. Ainda pela primeira rodada da chave de simples, o português Gastão Elias abriu a partida com um 6 a 1 enfático. O tenista brasileiro absorveu bem a pancada que recebeu no primeiro set e voltou com tudo para a segunda parcial.

Quase que do mesmo jeito que tinha perdido, Orlando Luz fez um sonoro 6/2 no segundo set e forçou a realização do set decisivo. Sem dar chance para o azar, ele massacrou o adversário português e fechou a partida com um 6/1 para ninguém botar defeito.

Com o resultado, Luz passou para a 2ª rodada da chave de simples do Challenger de Braga. Na busca por uma vaga nas oitavas de final, o tenista brasileiro irá enfrentar o belga Kimmer Coppejans, cabeça de chave número 7. É válido ressaltar que João Menezes também está na segunda rodada e pegará o Mitchell Krueger, dos Estados Unidos.

Duplas

Ao lado do Rafael Matos, Orlando Luz também venceu nas duplas. No confronto contra os portugueses Fred Gil e Bernardo Saraiva, os brasucas dominaram, fizeram 6/3 e 6/1 e despacharam os donos da casa. Nas quartas de final do Challenger de Braga, Luz e Matos vão pegar a dupla vencedora do confronto entre o francês Benjamin Bonzi e o parceiro venezuelano Luis Martinez e o uruguaio Martin Cuevas e russo Evgeny Karlovskiy.

 

Mais em Tênis