Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni entra na chave principal de Cagnes-Sur-Mer

Com dois triunfos no mesmo dia, Carolina Meligeni fura o quali e entra na chave principal do ITF de Cagnes-Sur-Mern, na França.

JORNADA DUPLA

Nesta segunda-feira (6), a tenista Carolina Meligeni venceu as duas partidas que fez em Cagnes-Sur-Mern, na França. Ainda pela fase qualificatória do ITF francês, a brasileira passou pela francesa Fiona Codino e depois emendou uma virada para cima da russa Anna Kalinskaya. Com os dois triunfos, Carolina Meligeni furou o quali e entrou na chave principal do ITF de Cagnes-Sur-Mern.

Contra a francesa, a tenista brasileira fez 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Já contra a russa, Carol Meligeni (357 no ranking da WTA) saiu atrás e conseguiu uma grande virada, vencendo no super tie-break: 3-6 6-2 [11-9].

Contudo, Luisa Stefani não passou de sua segunda partida e foi eliminada no torneio de simples, mas ainda estrará no torneio de duplas, onde joga ao lado de Bia Haddad (125ª no ranking da WTA). Por sua vez, a melhor tenista do Brasil já estava classificada para a chave principal de simples. Sendo assim, o Brasil segue com Bia Haddad e Carolina Meligeni no ITF de Cagnes-Sur-Mern. O trio que está participando do ITF francês representou o Brasil na Fed Cup e tem se destacado na atual temporada.

E no caminho de Carolina Meligeni em Cagnes-Sur-Mern outra russa. Anna Blinkova, cabeça de chave número 6 e 121 do ranking da WTA de simples. Já Bia Haddad pega a francesa Julie Gervais, atual 392 do ranking da WTA.

Mais em Tênis