Siga o OTD

Tênis

Melo estreia com vitória no Masters 1000 de Madri

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo despacha japonês Ben McLachlan e alemão Jan-Lennard Struff e se garante nas oitavas do torneio de Madrid.

Divulgação

A estreia de Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot no Masters 1000 de Madri, torneio em que foram campeões em 2017, foi vitoriosa nesta segunda-feira (6), na capital espanhola. A dupla, cabeça de chave número 2, fez 2 sets a 1 na dupla formada pelo japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff.

A intensa batalha que durou cerca de uma hora e 50 minutos foi um teste e tanto para Melo e Kubot. O japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff dificultaram muito e até flertaram com a vitória. Mas a dupla do brasileiro se impôs na reta final, abriu vantagem no super tie-break e avançou para as oitavas de final.

“Acho que hoje (segunda), no geral, foi uma bela estreia. Tivemos o jogo abaixo no primeiro set e no segundo. Conseguimos voltar, ganhar o primeiro set ainda. Depois estivemos na frente com match point. Acabamos não fechando, mas ganhamos no match tie-break. Então, foi muito importante ficar no jogo, independente das chances perdidas, e sobressair no match tie-break. Agora é aproveitar amanhã (terça), para treino, aprimorar algumas coisas, para jogar melhor ainda na próxima rodada”, analisou Marcelo Melo após a vitória na estreia do Masters 1000 de Madri.

Na briga por uma vaga nas quartas, Melo e Kubot terão pela frente a dupla vencedora do confronto entre os irmãos Alexander e Mischa Zverev e a parceria entre o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen.

O torneio de Madrid é o segundo dos três Masters 1000 da temporada no saibro europeu – o primeiro foi em Monte Carlo e o próximo será em Roma, a partir do dia 12. Apesar de ocupar o sétimo lugar do ranking de duplas da ATP, Melo ainda não tem títulos nesta temporada. Ele e Kubot chegaram à final de Indian Wells. Sobre o saibro europeu, fizeram quartas em Monte Carlo e Barcelona.

Serão quatro torneios da dupla na gira no saibro que termina em Roland Garros, na França. Nos dois primeiros já realizados, quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo e no ATP 500 de Barcelona. Até a disputa do segundo Grand Slam do ano, na capital francesa, com início no dia 26 deste mês, Melo e Kubot jogarão ainda, depois de Madri, o Masters 1000 de Roma.

No ano passado, Melo e Kubot chegaram às quartas de final em Madri.

Mais em Tênis