Siga o OTD

Tênis

Rogerinho vence Clezar pelo Challenger de Aix en Provence

No confronto brasileiro no saibro francês do Challenger de Aix en Provence, Rogerinho vence Clezar e vai à 2ª rodada na França.

Rogerinho perde para Shapovalov e é eliminado em Auckland

A semana começou quente para o tênis masculino brasileiro. A tabela foi ingrata e logo na primeira rodada do Challenger de Aix en Provence, na França, Rogerinho e Guilherme Clezar se enfrentaram nesta segunda-feira (6). Mas quem esperava um confronto muito disputado e longo acabou vendo um jogo dominado por Rogério Dutra Silva, que venceu o compatriota por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora e 20 minutos de partida.

Apesar de cometer duas duplas faltas durante a partida, Rogerinho foi mais eficiente no saque do que Clezar, que conseguiu dois aces. E sem conseguir jogar com o serviço, Clezar foi muito pressionado, permitiu oito chances de quebra e só conseguiu se salvar em três oportunidades.

Isso porque Rogerinho foi muito agressivo nas devoluções e não deu sossego para o adversário. Foram 32 pontos devolvendo o saque do adversário, contra apenas 15 de Clezar.

Sem conseguir jogar com o seu serviço, Guilherme Clezar foi se frustrando na partida, cometendo mais erros e facilitando a vida do compatriota.

E o brasileiro já tem adversário definido na segunda rodada do torneio de simples do Challenger de Aix en Provence. O italiano Stefano Travaglia, cabeça de chave número 10. Além de Rogerinho, o Brasil já conta com outro tenista na segunda rodada.

Thiago Monteiro, cabeça de chave número 5, folgou na primeira rodada e aguarda seu próximo adversário. Ele pegará o vencedor do duelo entre Marcelo Arevalo, de El Salvador, e o francês Johan Tatlot.

Mais em Tênis