Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar perde batalha épica no Challenger de Savannah

Brasileiro lutou por três horas contra australiano Aleksandar Vukic, com direito a 45 pontos disputados em um único game

O brasileiro Guilherme Clezar travou uma batalha épica de três horas contra o australiano Aleksandar Vukic pela segunda rodada do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. No fim, vitória de Vukic por 2 a 1, com 7/6, 6/7 e 6/3 nas parciais.

Os dois primeiros sets tiveram mais de uma hora cada. O nono game da primeira parcial teve nada menos do que 45 pontos disputados, com Clezar precisando salvar oito break points antes de confirmar o saque.

O jogo até então estava 4 a 4, com uma quebra para cada lado. Guilherme Clezar conseguiu a primeira no terceiro game e Vukic devolveu no sétimo. Antes de o jogo ir para o tie break o brasileiro ainda teve um 6/5 a favor, com o saque, mas tomou o empate.

No time break Aleksandar Vukic sobrou. Fez 4 a 1 e depois fechou em 7 a 2 no primeiro set point que teve. A parcial teve 1h13min de duração.

No segundo Guilherme Clezar voltou a quebrar o australiano no terceiro game, mas tomou o troco no oitavo. Novamente a parcial foi para o time break, mas desta vez foi pau a pau. O brasileiro chegou a fazer 3 a 1, tomou a virada para 4 a 3, chegou a ter o set point no 6 a 5, mas fechou mesmo no 8 a 6.

O terceiro set, como poderia ser previsto, foi outra batalha. Vukic abriu 3 a 0, Guilherme Clezar encostou no 3 a 2, tomou 5 a 2 e colocou pressão ao fazer 5 a 3 no oitavo game após salvar quatro match points. O game teve ainda três breaks em meio a 17 pontos disputados.

No nono, porém, Vukic sacou bem e venceu após aproveitar o primeiro de um duplo match point e se classificar para as oitavas de final do Challenger de Savannah.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis