Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild perde para chileno na estreia de Savannah

Brasileiro conseguiu duelar contra o Marcelo Vera nos dois sets da partida, mas acabou tomando um pneu no segundo

Wild
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Thiago Wild perdeu para o chileno Marcelo Vera na primeira rodada do Challenger de Savannah, nesta segunda (29). O tenista do Brasil conseguiu fazer frente ao adversário nas duas parciais, mas não evitou um pneu na segunda delas.

O primeiro set foi bem parelho, com games disputados ponto a ponto e prevalência quase que total dos sacadores. Quase porque somente no terceiro o duelo foi vencido pela devolução. Marcelo Vera encaixou um triplo break point e logo no primeiro não deixou a oportunidade passar.

Vera ainda teve uma outra chance de quebra no quinto, mas sem sucesso. Thiago Wild não teve nenhum break point a seu favor no set inteiro.

No décimo game, com o saque e uma quebra de vantagem, Vera teve um set point e aproveitou para fechar a parcial em 6/4, após 41 minutos de partida.

O segundo set foi todo do chileno. Todo mesmo, porque ele fez 6 a 0 em 34 minutos. Apesar o pneu, os games foram bem disputados.

Thiago Wild teve três chances de quebra no segundo e outras duas no quinto, mas não aproveitou nenhuma. Já Vera não deixou passar as chances que teve, além de confirmar seus três serviços para vencer a partida em 1h15min e se classificou para a segunda rodada do Challenger de Savannah, nos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis