Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence estreia e avança no quali do WTA de Praga

Tenista número 1 do Brasil venceu na estreia a tcheca Barbora Stefkova e precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal

A brasileira Bia Haddad Maia estreou com vitória na chave classificatória do WTA de Praga, na República Tcheca, neste sábado (27). Cabeça de chave número, ela bateu a tenista da casa Barbora Stefkova por 6/4 e 6/2 e segue viva na briga por uma das quatro vagas no torneio individual principal, disputado no saibro.

“Saquei muito acima do que eu vinha sacando, não dei uma dupla-falta, muito primeiro saque. Consegui jogar bem com meu forehand e usei bastante as paralelas. Foi muito bom”, avaliou Bia Haddad, que precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal do WTA de Praga.

Na próxima rodada, neste domingo (28), Bia terá pela frente a suíça Jil Teichmann, que venceu na estreia a búlgara Viktorya Tomova, por 6/4 7/6(2). No retrospecto entre as duas, a brasileira tem vantagem de 2 vitórias contra uma. As duas aconteceram em 2017, na final do Challenger de Cagnes-Sur-Mer e na terceira rodada de Roland Garros.

“Já joguei contra ela em momentos difíceis, na final de um challenger de US$ 100 mil (Cagnes-Sur-Mer) e em Roland Garros. Ela gosta bastante de jogar no saibro, mas confio bastante em mim. Estou jogando bem, vindo de boas semanas e vamos que vamos”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 124o do ranking mundial.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis