Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni cai nas quartas do ITF de Santa Margherita

Tenista brasileira perdeu para espanhola Nuria Parrizas-Diaz em sets diretos na disputa por uma vaga na semifinal

Meligeni
Reprodução/Instagram

A tenista brasileira Carolina Meligeni perdeu para espanhola Nuria Parrizas-Diaz por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (26) pelas quartas de final do ITF de Santa Margherita Di Pula, na Itália. As parciais foram de 6/3 e 7/5.

Com isso Carolina Meligeni fica fora das semifinais e encerra sua participação no torneio.

A espanhola começou bem melhor a partida e chegou a abrir 5 a 1 quebrando a brasileira duas vezes. Meligeni devolveu uma no sétimo game e conseguiu no oitavo, pela primeira vez na partida, manter o saque. Apesar da recuperação, com o serviço, Nuria Parrizas-Diaz venceu a primeira parcial após 50 minutos de jogo.

O segundo começou com a espanhola fazendo 1 game a 0 no saque de Carolina Meligeni. Desta vez, porém, a brasileira devolveu logo a seguir e fez 2 a 1, assumindo pela primeira vez o comando do placar da partida. A seguir, quebrou de novo Nuria Parrizas-Diaz para abrir 3 a 1 no set na disputa pela semifinal do ITF de Santa Margherita di Pula.

A espanhola reagiu, devolveu uma quebra, mas tomou a terceira no sexto game. Meligeni conseguiu manter a vantagem de dois games à frente, com 4 a 2 e depois 5 a 3 no placar. Aí a brasileira parou. Tinha o saque para fechar a parcial em 6/3, mas não conseguiu.

A partir do nono game a espanhola ganhou moral e venceu quatro games seguidos e fechar o jogo com um 7/5 na segunda parcial, que durou mais de uma hora (63 minutos).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis