Siga o OTD

Tênis

Demoliner cai em Budapeste; Bellucci abandona na Itália

Nas duplas, Marcelo Demoliner e indiano perderam jogo apertado contra britânicos; já Thomaz Bellucci abandou duelo contra alemão

Bellucci, Demoliner e mais 4 caem no sábado

Jogando ao lado do indiano Divij Sharan, o brasileiro Marcelo Demoliner perdeu para os britânicos Ken e Neal Skupski nesta quinta (25) pela segunda rodada do ATP de Budapeste, na Hungria. Já Thomaz Bellucci teve de abandonar a partida contra o alemão Oscar Otte nas oitavas de final do Challenger de Francavilla, Itália.

A partida Marcelo Demoliner foi bem apertada. O primeiro set só foi definido no tie-break, e por 8 a 6. Antes, cada uma das duplas conseguiu uma quebra, primeiro os britânicos logo no segundo game, e depois da dupla do brasileiro no sétimo. Demoliner e Sharan chegaram a ter um set point no 12º game, mas desperdiçaram.

A segunda parcial também foi parelha, com uma quebra para cada lado até o 11º game, quando Marcelo Demoliner e seu parceiro conseguiram novamente vencer no serviço dos rivais. No seguinte fecharam a parcial, não sem antes ter de salvar dois break points.

Com o empate, a decisão da partida foi para o terceiro set, disputado no sistema de super tie-break. Neste formato ganha quem atingir dez pontos primeiro, obrigatoriamente abrindo pelo menos dois pontos de distância. E foi o que Ken e Neal Skupski fizeram, marcando 10 a 7 e se mantendo vivos no ATP de Budapeste.

Thomaz Bellucci

Na Itália, pelo Challenger de Francavilla, Thomaz Bellucci vinha travando um duelo parelho contra o alemão Oscar Otte até que após o sétimo game o brasileiro precisou abandonar o jogo após uma torção no tornozelo. O set inicial marcava 4 a 3 para o alemão, com uma quebra para cada lado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis