Siga o OTD

Tênis

Bellucci avança na Itália; brasileiros vivos na Flórida

Sem sustos, Bellucci se garante nas oitavas do Challenger de Francavilla, na Itália. De virada, Guilherme Clezar é eliminado em Tallahassee.

Dois dos principais tenistas brasileiros entraram em quadra nesta quarta-feira (24) para torneios challengers. Na Itália, em Francavilla, Thomaz Bellucci, sem sustos, garantiu sua vaga nas oitavas de final do saibro italiano ao derrotar o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave 14 e atual 202º do ranking, por dois sets a zero. Bem longe dali, mais precisamente na Flórida, Guilherme Clezar levou a virada do suíço Sandro Ehrat e foi eliminado do Challenger de Tallahassee.

Francavilla

Depois de uma ótima estreia, Bellucci provou que vive um bom momento. O tenista brasileiro despachou o argentino Facundo Arguello com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. O resultado em Francavilla, por enquanto, vai servindo para que Belluci mantenha o ranking atual: 212 na ATP. Seu adversário por uma vaga nas quartas de final será o alemão Oscar Otte, de 25 anos e cabeça 3 do torneio, atual número 145 no ranking.

Tallahassee

Jogando ao lado de Marc Polmans, da Austrália, Guilherme Clezar enfrentou os indianos Purav Raja e Jeevan Nedunchezhiyan. Na partida, a dupla do tenista brasileiro conseguiu se impor na reta final de cada parcial e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4. Nas quartas de final da competição, Clezar e Polmans terão pela frente os canadenses Peter Polansky e Frank Dancevic, nesta quinta-feira (25).

Já Fernando Romboli, que atua no Challenger de Tallahassee ao lado do venezuelano Roberto Maytin, teve mais dificuldade do que seu compatriota para vencer a partida pelas oitavas de final da competição. A dupla do tenista brasileiro teve pela frente Dennis Novikov, dos Estados Unidos, e Andreas Siljestrom, da Suécia. Na partida, Romboli e Maytin conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, avançando de fase.

Na chave de simples, por sua vez, Guilherme Clezar teve um dia para se esquecer. O tenista brasileiro saiu na frente, mas levou uma virada arrasadora do suíço Sandro Ehrat, parciais de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/2. Com a derrota, Clezar está eliminado da competição norte-americana e já soma sete derrotas em estreias na atual temporada.

Sendo assim, Clezar, atual 292º colocado no ranking da ATP, deve perder posições. São apenas quatro jogos vencidos e nove derrotas na atual temporada.

Mais em Tênis