Siga o OTD

Tênis

Julia Konishi e Jennifer Dourado caem nas duplas no Cairo

Ao lado de ucraniana e australiana, tenistas brasileiras acabaram eliminadas na primeira rodada após vacilarem nos break points

Julia Konishi fez duelo mais igual contra japonesas (Eric Visintainer/arquivo)

Em dois jogos diferentes, as brasileiras Julia Konishi e Jennifer Dourado perderam na primeira rodada e estão eliminadas da chave de duplas do ITF do Cairo. Ambas entraram como convidadas no torneio e foram por 2 a 0, nesta terça (23).

Julia Konishi, ao lado da ucraniana Katya Malikova, enfrentou as japonesas Minami Akiyama e Yuka Hosoki. Perderam o primeiro ser por 6 a 3 e o segundo por 6 a 4.

O aproveitamento de break points foi determinante para a vitória das asiáticas, já que elas aproveitaram 80% dos que tiveram, ou oito em dez oportunidades, contra 38% de Julia Konishi e Katya Malikova, ou 5 de treze.

Jennifer Dourado

Jennifer Dourado e a australiana Tina Nadine Smith não fizeram frente para a dupla cabeça-de-chave número um, formada pela grega Despina Papamichail e a suíça Simona Waltert. Perderam por 6 a 1 a primeira parcial e por 6 a 2 a segunda.

Novamente o aproveitamento de chances de quebra fez a diferença. As duas duplas tiveram sete cada, mas Jennifer Dourado e Tina Smith aproveitaram somente uma, contra cinco das adversárias.

Tanto Jennifer Dourado e Julia Konishi já haviam sido eliminadas na chave de simples do ITF do Cairo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis