Siga o OTD

Tênis

Julia Konishi e Jennifer Dourado caem nas duplas no Cairo

Ao lado de ucraniana e australiana, tenistas brasileiras acabaram eliminadas na primeira rodada após vacilarem nos break points

Julia Konishi fez duelo mais igual contra japonesas (Eric Visintainer/arquivo)

Em dois jogos diferentes, as brasileiras Julia Konishi e Jennifer Dourado perderam na primeira rodada e estão eliminadas da chave de duplas do ITF do Cairo. Ambas entraram como convidadas no torneio e foram por 2 a 0, nesta terça (23).

Julia Konishi, ao lado da ucraniana Katya Malikova, enfrentou as japonesas Minami Akiyama e Yuka Hosoki. Perderam o primeiro ser por 6 a 3 e o segundo por 6 a 4.

O aproveitamento de break points foi determinante para a vitória das asiáticas, já que elas aproveitaram 80% dos que tiveram, ou oito em dez oportunidades, contra 38% de Julia Konishi e Katya Malikova, ou 5 de treze.

Jennifer Dourado

Jennifer Dourado e a australiana Tina Nadine Smith não fizeram frente para a dupla cabeça-de-chave número um, formada pela grega Despina Papamichail e a suíça Simona Waltert. Perderam por 6 a 1 a primeira parcial e por 6 a 2 a segunda.

Novamente o aproveitamento de chances de quebra fez a diferença. As duas duplas tiveram sete cada, mas Jennifer Dourado e Tina Smith aproveitaram somente uma, contra cinco das adversárias.

Tanto Jennifer Dourado e Julia Konishi já haviam sido eliminadas na chave de simples do ITF do Cairo.

Mais em Tênis