Siga o OTD

Tênis

Pelo Challenger de León, Thiago Wild avança para a 2ª rodada

Estreando com tudo, Thiago Wild derrota o norte-americano Evan King por 2 sets a 1 e segue vivo no Challenger mexicano

Thiago Wild é campeão do ATP de Santiago
Reprodução/Instagram

O jovem Thiago Wild, de 19 anos, venceu nesta segunda-feira (22) o norte-americano Evan King, 330º do ranking da ATP, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4), na estreia pelo Challenger de León, no México. Após cerca de duas horas e oito minutos de partida, o brasileiro se garantiu na segunda rodada.

Contudo, João Menezes, 361º do ranking, também fez sua estreia, mas acabou perdendo para o espanhol Andres Artunedo Martinavarro, por 2 sets a 0, parciais de  6/3 e 6/4.

Thiago Wild, que ocupa o 372º lugar no ranking da ATP, agora enfrenta é o experiente espanhol Adrian Menendez-Maceiras, para quem perdeu na semana passada no Challenger de San Luis Potosi, também no México. Adrian Menendez-Maceiras tem 33 anos e é o atual 124º do ranking da ATP.

Com um saque potente e preciso, Thiago Wild comandou as ações no início da partida. Foram quatro aces e nenhuma ou pouca chances do norte-americano devolver. A única quebra da parcial veio no sétimo game, quando o tenista brasileiro entrou em quadra para devolver o saque e conseguiu quebrar o saque do adversário para fechar o set.

Mas o bom momento no serviço passou, e Wild foi muito pressionado no segundo set. King só teve um break point e não desperdiçou a sua oportunidade unica. Por sua vez, o brasileiro teve três chances para devolver a quebra, não conseguiu e partiu para a definição no set desempate.

E o último set foi pau a pau. Nenhum dos tenistas conseguiu quebrar o adversário. Mas o saque de Thiago Wild voltou no tie-break com tudo. O tenista conseguiu dois mini-breaks e fechou o jogo.

Mais em Tênis