Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vai à semi e Marcelo Melo cai em Monte Carlo

Dupla de Soares com o britânico Jamie Murray venceu argentino e português. Já Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para croatas

Jamie Murray e Bruno Soares seguem vivos em Monte Carlo (Divulgação)

Os brasileiros tiveram o que comemorar e o que lamentar nas disputas das quartas de final do Masters de Monte Carlo nesta sexta (19). Na chave de duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram e estão na semifinal, mas Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam e foram eliminados

Bruno Soares e Jamie Murray foram os primeiros a entrar em quadra. Enfrentaram o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa e venceram em pouco mais de uma hora por 2 sets a 0.

A primeira parcial foi muito equilibrada com domínio quase completo dos sacadores. As duplas mal conseguindo sair do zero nos games em que estavam na devolução. Bruno Soares e Jamie Murray, por exemplo, ganharam quatro games de zero quando tiveram o serviço e outros dois perdendo somente um ponto.

A eficiência de Schwartzman e Sousa foi parecida quando tiveram o saque, exceto pelo 12º game, quando cederam um triplo set point impiedosamente aproveitado logo de primeira por Soares e Murray. A parcial acabou em 7/5, com 35 minutos de duração.

A derrota parece ter tirado o equilíbrio dos rivais da dupla brasileira. Logo na primeira vez em que sacaram, no segundo game, Schwartzman e Sousa perderam o serviço e viram Bruno Soares e Jamie Murray se distanciarem até imporem um 5 a 2 no sétimo game.

No oitavo, nova quebra a favor do brasileiro e do britânico que decretou a vitória no set por 6/2, em 29 minutos.

Na disputa por uma vaga na final eles vão enfrentar os holandeses Wesley Koolhof e Robin Haase, que surpreenderam na estreia ao eliminar os cabeças-de-chave número um do Masters 1000 de Monte Carlo, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot

A história não se repetiu com Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Eles perderam para os croatas Nikola Mektic e Franko Skugor também por 2 a 0, com 6/3 e 7/5 em 1h22min de duelo.

O brasileiro e o britânico perderam o saque duas vezes no primeiro set, sendo que a segunda delas custou a parcial. Eles só tiveram um break point a favor, no quarto game, mas não aproveitaram.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, com uma quebra para cada lado, primeiro para os croatas no quarto game e depois para Marcelo Melo e Lukasz Kubot no sétimo.

Mas a dupla do brasileiro perdeu o saque mais uma vez quando os adversários estavam a um game da vitória. No 12º, após três match-points, Nikola Mektic e Franko Skugor fecharam o jogo.

O outro brasileiro na chave de duplas, Marcelo Demoliner, foi eliminado ao lado do russo Danil Medevedev. Eles não entraram em quadra para enfrentar os argentinos Horacio Zeballos e Maximo Gonzales e perderam por WO.

Medevedev está jogando também a chave de simples e venceu o sérvio Nivak Djokovic, também nesta sexta (19), e se classificou para as semifinais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis