Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira cai nas oitavas de Santa Margherita di Pula

Ao perder para a belga Kimberley Zimmermann, Teliana Pereira se despediu do torneio italiano de Santa Margherita di Pula

Teliana Pereira
Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (18), Teliana Pereira se despediu de uma das edições do torneio italiano de Santa Margherita di Pula, da ITF. A tenista brasileira perdeu para a belga Kimberley Zimmermann, por duplo 6/4, e caiu fora ainda na fase de oitavas de final da chave principal.

Teliana aparece atualmente na 515ª colocação do ranking da WTA, enquanto Kimberley Zimmermann é a 225ª. O jogo entre as atletas foi bem duro. A brasileira vinha de duas boas vitórias contra a suíça Tess Sugnaux (541ª), pela rodada única do qualificatório, e contra a australiana Jaimee Fourlis, de 19 anos e atual 292ª do ranking da WTA, pela primeira rodada da chave principal do torneio Santa Margherita di Pula.

Contudo, Teliana não conseguiu manter o ritmo imposto pela belga, deu oportunidades e a rival aproveitou. Kimberley Zimmermann é a cabeça de chave número 6 e terá pela frente a austríaca Barbara Haas por uma vaga na na semifinal do torneio italiano.

Ex-número 43 do mundo e campeã de dois torneios da WTA, Teliana fez uma campanha rende seis pontos no ranking. Este é apenas o terceiro torneio que a tenista brasileira disputa na atual temporada. Seu próximo compromisso será em Chiasso, na Suíça.

Mais em Tênis