Siga o OTD

Tênis

Confederação Brasileira de Tênis apresenta modelo para o Centro Olímpico de Tênis

Nesta semana o Ministro do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, esteve na sede da Confederação Brasileira de Tênis, quando foi apresentado um modelo de inspiração para a operacionalização do Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro.

“A CBT se sente honrada por ter sido convidada desde o começo pelo Ministro para participar da realização do legado olímpico, especificamente da nossa modalidade. Tivemos a oportunidade de apresentar um modelo de proporções menores, que é o modelo da FCT/CBT aqui em Florianópolis, com cinco quadras, com aulas sociais, alto rendimento, toda parte educacional, salas de aulas para o contra turno escolar, reforço para as crianças que participam dos projetos sociais, e é um modelo que queremos levar ao Rio de Janeiro. O Rio tem um apelo muito grande pelo ATP 500 que promove, onde entendemos que tem que fazer parte desse projeto e acontecer dentro do centro olímpico, mas vamos estudar em parceria com o Ministério. O Ministro sabe que tem o total apoio da CBT para essas decisões. Somos sim a favor do centro multiuso, damos o total apoio à CBV, por exemplo, que vai sediar a segunda etapa do mundial de vôlei de praia no próximo fim de semana, pois não é conflitante, são modelos a nível mundial que temos como exemplos e de responsabilidade de uso”, destacou o presidente da CBT.

“O modelo apresentado é um exemplo não só para o tênis como para as outras modalidades, pois a CBT consegue atender todas as pontas do esporte, desde o alto rendimento até os projetos sociais e de cadeirantes”, falou o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, impressionado que o modelo adotado pela Federação Catarinense de Tênis já possui 16 anos. A FCT e a CBT compartilham a sede desde janeiro deste ano

Mais em Tênis