Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem vivos na chave de simples no México

Pedro Sakamoto tênis Challenger de Concepción

No dia de jogos do Challenger de San Luis de Potosí, no México, os tenistas brasileiros conseguiram vencer seus jogos na chave de simples, nesta quarta-feira (17). Pedro Sakamoto e João Sousa venceram seus jogos na chave de simples e seguiram para as oitavas de final. Já na disputa de duplas, Sousa acabou sendo derrotado e eliminado da competição.

Com as vitórias na chave de simples, Pedro Sakamoto terá pela frente Alexander Bublik, do Cazaquistão, já João Sousa enfrenta o chileno Marcelo Tomas Barrios Vera, as duas partidas acontecem nesta quinta-feira (17), ainda sem horário definido. Outros tenistas do país que vão para a quadra nesta quinta-feira pela mesma fase do Challenger de San Luis de Potosí, no México, são Thiago Wild, que enfrenta o espanhol Adrían Menéndez, e João Menezes, que mede forças com Alexandre Muller, da França. 

Os jogos

Abrindo a participação dos tenistas brasileiros no dia, Pedro Sakamoto teve pela frente o espanhol Roberto Ortega Olmedo. No duelo, o atleta do Brasil conseguiu se impor desde o começo, quebrou o serviço do adversário nas duas parciais e saiu com a vitória em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.

Já João Sousa enfrentou pela terceira rodada do Challenger de San Luis de Potosí, no México, Mohamed Safwat, do Egito. Assim como seu compatriota, João ditou o ritmo do duelo, soube ser agressivo nos momentos certos e saiu com a vaga nas oitavas de final com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. 

Derrota nas duplas

Jogando ao lado do argentino Matias Franco Descotte, João Sousa enfrentou a dupla formada pelo americano Emilio Nava e Nicolás Mejia, da Colômbia. Em um duelo extremamente igual, a dupla do tenista brasileiro saiu na frente, mas acabou levando a virada e saiu derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/5. 

 

Mais em Tênis