Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci vence a segunda no Challenger de Túnis

Garantido nas oitavas de final, Thomaz Bellucci se prepara para enfrentar o belga Ruben Bemelmans no torneio tunisiano.

Reprodução/Instagram

Assim como já tinha sido diante do alemão Daniel Masur, Thomaz Bellucci saiu atrás no placar e conseguiu uma virada contra o francês Quentin Halys pela segunda rodada do Challenger de Túnis, na Tunísia. Nesta quarta-feira (17), o tenista brasileiro mostrou poder de reação e venceu o francês com parciais de 1/6, 6/4 e 6/2 em cerca de uma hora e 40 minutos de partida.

E na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio de simples do Challenger de Túnis, o próximo desafio de Bellucci será o belga Ruben Bemelmans, número 167 do ranking. Ex-número 21 do mundo, o brasileiro aparece atualmente apenas no 226º lugar do ranking da ATP.

Thomaz Bellucci e Ruben Bemelmans se enfrentaram cinco vezes. O brasileiro levou a melhor em quatro desses jogos, sendo que o último triunfo do brasileiro foi pela primeira rodada de Wimbledon em 2016.

O jogo

Cabeça de chave número 7 no torneio de simples do Challenger de Túnis, o francês Quentin Halys começou a partida com tudo. De cara, o tenista europeu conseguiu duas quebras seguidas e abriu 5 a 0 no primeiro set.

Nas cordas, Bellucci evitou perder de zero na primeira parcial, mas saiu atrás e com a moral lá embaixo. E o momento era todo do belga. No início do segundo set, o brasileiro salvou três break points no game de abertura.

Contudo, Halys conseguiu uma nova quebra e, sacando muito bem, abriu uma vantagem confortável de 4 a 2. Mas Bellucci não estava morto. A dois games da vitória, Halys se atrapalhou todo, fez dois erros não-forçados e duas duplas-faltas. Thomaz Bellucci agradeceu, empatou em 4 a 4 e se encheu de confiança.

Halys estava morto. O tenista brasileiro seguiu firme fechou o segundo set e foi para a definição no terceiro. Bellucci pressionou o saque do adversário e infernizou o belga. Foram sete chances de quebras e três conquistadas. Fim de papo e virada fantástica.

Mais em Tênis