Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem vivos no Challenger de San Luis de Potosí

Thiago Wild, João Sousa e João Menezes venceram seus jogos na chave de simples e seguem vivos na competição

Divulgação

Todos os tenistas brasileiros seguem vivos no Challenger de San Luis de Potosí, no México, após os jogos desta terça-feira (16). Thiago Wild e João Menezes venceram seus jogos pela terceira rodada da competição e estão nas oitavas de final, já João Sousa venceu seu confronto pela segunda rodada e segue no torneio.

Abrindo a participação do Brasil no dia de jogos pelo Challenger de San Laís de Potosí, João Menezes (372º), teve uma vitória tranquila contra o sérvio Peda Krstin (580º), por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Com o resultado, o tenista brasileiro está nas oitavas de final da competição e terá pela frente o francês Alexandre Muller (330º), na próxima quinta-feira (18).

Já Thiago Wild (382º), fez um jogo equilibrado, mas cresceu na reta final de cada parcial e venceu o holandês Scott Griekspoor (272º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Nas oitavas de final do Challenger de San Luís de Potosí, o brasileiro ainda aguarda a definição de seu adversário. 

João Sousa (422º.), o feijão, enfrentou nesta terça-feira (16), o mexicano Gerardo López Villaseñor (549º) e não teve vida fácil. Após vencer o primeiro set, com uma quebra no últimos games, o tenista brasileiro acabou derrotado no tie break da segunda parcial e buscou o triunfo no último set, fechando o duelo em 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/3. 

Na terceira rodada, João Sousa terá pela frente Mohamed Safwat (191º), do Egito, nesta quarta-feira (17). Outro brasileiro que entra é Pedro Sakamoto (480º), enfrenta o espanhol Roberto Ortega Olmedo (277º).

 

Mais em Tênis