Siga o OTD

Tênis

Brasileiros seguem vivos no Challenger de San Luis de Potosí

Thiago Wild, João Sousa e João Menezes venceram seus jogos na chave de simples e seguem vivos na competição

Duelo de Thiago Wild ATP de Santiago
Divulgação

Todos os tenistas brasileiros seguem vivos no Challenger de San Luis de Potosí, no México, após os jogos desta terça-feira (16). Thiago Wild e João Menezes venceram seus jogos pela terceira rodada da competição e estão nas oitavas de final, já João Sousa venceu seu confronto pela segunda rodada e segue no torneio.

Abrindo a participação do Brasil no dia de jogos pelo Challenger de San Laís de Potosí, João Menezes (372º), teve uma vitória tranquila contra o sérvio Peda Krstin (580º), por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Com o resultado, o tenista brasileiro está nas oitavas de final da competição e terá pela frente o francês Alexandre Muller (330º), na próxima quinta-feira (18).

Já Thiago Wild (382º), fez um jogo equilibrado, mas cresceu na reta final de cada parcial e venceu o holandês Scott Griekspoor (272º), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Nas oitavas de final do Challenger de San Luís de Potosí, o brasileiro ainda aguarda a definição de seu adversário. 

João Sousa (422º.), o feijão, enfrentou nesta terça-feira (16), o mexicano Gerardo López Villaseñor (549º) e não teve vida fácil. Após vencer o primeiro set, com uma quebra no últimos games, o tenista brasileiro acabou derrotado no tie break da segunda parcial e buscou o triunfo no último set, fechando o duelo em 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 6/3. 

Na terceira rodada, João Sousa terá pela frente Mohamed Safwat (191º), do Egito, nesta quarta-feira (17). Outro brasileiro que entra é Pedro Sakamoto (480º), enfrenta o espanhol Roberto Ortega Olmedo (277º).

 

Mais em Tênis