Siga o OTD

Tênis

Marcelo Demoliner estreia com vitória em Monte Carlo

Contra o belga David Goffin e o francês Benoit Paire, Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev levam a melhor e se garantem nas oitavas em Monte Carlo

Reprodução/Instagram

Em parceria com o russo Daniil Medvedev, o gaúcho Marcelo Demoliner conseguiu passar pelo primeiro obstáculo no Mastrers 1000 de Monte Carlo. A dupla do brasileiro, nesta terça-feira (16), derrotou o belga David Goffin e o francês Benoit Paire em dois sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Nas oitavas de final, Demoliner e Medvedev terão pela frente os cabeças de chave número 4 da chave de duplas do Mastrers 1000 de Monte Carlo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, responsáveis pela eliminação dos irmãos sérvios Novak e Marko Djokovic, que tinham sido convidados pela organização.

Além de Marcelo Demoliner, Bruno Soares também já venceu seu primeiro jogo no saibro de Monte Carlo e também está nas oitavas de final. Falta ainda estrear Marcelo Melo, que forma a dupla cabeça de chave número dois ao lado do polonês Lukasz Kubot. Eles abrem campanha diante dos espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

O jogo

Em pouco mais de uma hora de partida, Demoliner e Medvedev despacharam os adversários. E a dupla do brasileiro começou com tudo e logo conseguiu uma quebras e abriu 2 a 0. Mas o belga David Goffin e o francês Benoit Paire reagiram no jogo, devolveram a quebra e igualaram em 5 a 5. Após nova quebra de Demoliner e Medvedev no 12º, o set foi vencido por 7 a 5.

No segundo set, o embalo seguiu, o domínio foi completo e a dupla de Demoliner abriu incríveis 5 a 0. Após uma relaxada dos adversários, Goffin e Paire devolveram uma das quebras e cresceram de novo.

Mas Demoliner e Medvedev não deram mais brechas, finalizaram a segunda parcial e garantiram uma vaga nas oitavas de final do Mastrers 1000 de Monte Carlo.

Mais em Tênis