Siga o OTD

Tênis

Brasileiros estreiam com 100% de aproveitamento no México

Wild

Pedro Sakamoto, João Menezes e Thiago Wild estreram com vitória nesta segunda-feira no Challenger de San Luís de Potosi, no México. Menezes e Wild jogam novamente nesta terça pelas oitavas de final, enquanto João Souza estreia na competição.

Quem teve a vida mais tranquila foi Pedro Sakamoto, 480º. do ranking mundial. Ele derrotou Alex Molcan (331º.), da Eslováquia, em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2. Nesta terça, Sakamoto terá folga e deve voltar a jogar na quarta-feira. Seu adversário, o espanhol Roberto Ortega-Olmedo ficou de bye na primeira rodada e estreia na competição.

Thiago Wild também venceu seu jogo de estreia em dois sets, mas teve mais trabalho do que Sakamoto. 382º. colocado do ranking mundial, o jovem brasileiro derrotou o francês Baptiste Crepatte (348º.). Depois de vencer a primeira parcial por 6/3, Wild só conseguiu bater o adversário no tie break da segunda parcial por 10/8. O próximo adversário dele será o holandês Scott Griekspoor (272º.) por volta de 19h30 desta terça.

A vitória mais dramática dos brasileiros na primeira rodada do Challenger de San Luís Potosi foi conquistada por João Menezes. O tenista, que ocupa a 372º. posição do ranking mundial, perdeu o primeiro set para Matias Descotte (323º.), da Argentina, no tie break por 9 a 7, mas conseguiu dominar as outras parciais e conseguiu a virada ao fazer 6/4 e 6/3.  Nesta terça, ele pela frente o sérvio Pedja Krstin (192º.) em partida que deve começar em torno de 16h30 no horário de Brasília.

Além de Thiago Wild e João Menezes, João Souza (422º.), o Feijão, também joga nesta terça-feira. Ele vai fazer sua estreia na competição contra o mexicano Gerardo Villasenor (549º.), que veio do qualifying.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis