Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci toma susto, mas passa pela estreia em Túnis

Brasileiro chegou a abrir duas quebras no terceiro e decisivo set e tomou o empate. No final, fez 2 a 1 no alemão Daniel Mansur

Reprodução

Foi com emoção, mas no final deu tudo certo para Thomaz Bellucci na estreia do Challenger de Túnis, nesta segunda (14). O brasileiro venceu por 2 a 1, de virada, e está classificado para a segunda rodada no torneio.

O primeiro set foi um desastre para o Thomaz Bellucci. Não conseguiu confirmar nenhum dos quatro serviços que teve e só não tomou o pneu porque o Mansur não foi muito melhor e perdeu dois dos seus quatro. No final, vitória do alemão por 6 a 2.

Na segunda parcial Thomaz Bellucci sacou um pouco melhor e perdeu o serviço só uma vez. Como quebrou o rival em três oportunidades, conseguiu empatar a parcial devolvendo os mesmos 6 a 2 que havia tomado.

O set decisivo começou com Bellucci vencendo no saque de Daniel Mansur, depois o alemão empatando na devolução e, no terceiro game, nova quebra a favor do brasileiro. Nos três games subsequentes os dois conseguiram confirmar seus serviços até que no sétimo Thomaz Bellucci conseguiu mais uma quebra.

Tudo parecia tranquilo para o brasileiro, tinha 5 a 2 com duas quebras de vantagem e iria para o saque. Mas não foi bem assim. Daniel Mansur conseguiu vencer três jogos seguidos, inclusive voltando de um 40/0 contra no décimo. No seguinte, porém, o alemão perdeu o saque pela quarta vez no set e, no 12º, Thomaz Bellucci conseguiu fechar o set em 7/5, após mais de uma hora. O jogo teve 2h25min.

Na próxima rodada o brasileiro enfrenta o francês Quentin Halys, sétimo cabeça-de-chave e atual número 156 da ATP. Bellucci entrou no Challenger de Túnis como 223.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis