Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vira sobre espanhola e vai à semi do WTA de Bogotá

Após sair perdendo, Bia Haddad conseguiu a virada para cima da espanhola Sara Sorribes Tormo e vai disputar uma vaga na final do WTA de Bogotá.

Reprodução/Instagram

Por cerca de duas horas e 40 minutos, Bia Haddad e a tenista espanhola Sara Sorribes Tormo jogaram por uma vaga na semifinal do WTA de Bogotá. E depois de sair perdendo o primeiro set, a brasileira Bia Haddad conseguiu a virada, fez 2 sets a 1 (6/7 (6-8), 6/2 e 6/3) e segue na disputa por uma vaga na final do torneio feminino na Colômbia.

A partida realizada nesta sexta-feira (12) foi muito dura, cheia de reviravoltas e muita tensão. Bia Haddad provou que está com o físico em dia e com muito poder de reação. A tenista número 1 do Brasil e 165ª colocada no ranking ainda não sabe quem enfrentará na semifinal do WTA de Bogotá. A norte-americana Amanda Anisimova e colombiana Maria Camila Osorio Serrano se enfrentam para decidir quem enfrentará Bia Haddad.

Vinda do qualificatório em Bogotá, a tenista brasileira já venceu cinco jogos seguidos na competição da WTA. Com o desempenho, a ex-número 58 do mundo se aproxima do 120º lugar do ranking. Esta será a segunda semifinal de WTA na carreira de Bia Haddad Maia. A paulistana de 22 anos já disputou uma final em setembro de 2017, no torneio de Seul, quando perdeu para a então top 10 Jelena Ostapenko na disputa pelo título.

Mais em Tênis