Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro perde para italiano na estreia em Murcia

Brasileiro fez jogo equilibrado contra Raul Brancaccio e acabou derrotado no tie-break do terceiro set, em jogo válido pela segunda rodada do Challenger de Murcia, na Espanha

Thiago Monteiro perdeu para italiano

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para Raul Brancaccio nesta quarta-feira 10 pela segunda rodada da chave principal no Challenger de Murcia, na Espanha. A partida terminou 2 sets a 1, com o italiano fechando somente no tie-break da terceira parcial.

Raul Brancaccio já vinha de vitória em cima de brasileiro, sobre Fernando Neis, na terça (9).

Thiago Monteiro se impôs no primeiro set e ameaçou o saque do italiano em quatro oportunidades, conseguindo duas quebras. Tomou uma de volta no único break point contra que jogou, mas acabou fechando no décimo game, 6/4.

A segunda parcial foi parecida, mas a favor de Brancaccio. Desta vez foi o italiano que conseguiu duas quebras e tomou só uma de volta. Fechou no mesmo 6/4.

No terceiro e decisivo set, o brasileiro precisou jogar oito break points contra, sendo sete em apenas um game. Acabou salvando seis. Bocaccio também conseguiu duas quebras, então a partida acabou sendo levada para o tie-break.

No game desempate só deu o italiano. Thiago Monteiro anotou apenas um dos oito pontos disputado e acabou sendo eliminado após quase 2h30min de partida.

Ele era o último brasileiro no Challenger de Murcia. Além de Fernando Neis, eliminado pelo mesmo Bocaccio, Thomaz Bellucci também já está fora.

Bellucci e argentino nas duplas

Thomaz Bellucci está na chave de duplas do Challenger de Murcia. Joga ao lado de Guillermo Duran contra os espanhóis Oriol Batalla e Dadiv Sanz pela primeira rodada. O brasileiro e o argentino foram campeões do Challenger de Alicante no domingo (7).

Fabrício Neis também está na chave de duplas, ao lado do espanhol David Hernandez. Eles enfrentam os belgas Ruben Bemelmans e Arthur de Greef.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis