Siga o OTD

Tênis

Suspeito de corrupção, João Souza é suspenso

A suspensão de João Souza dos principais torneios do tênis mundial é parte do programa anticorrupção na modalidade

Neste sábado (6), a Tennis Integrity Unit (TIU), órgão responsável por cuidar da integridade do tênis e combater a corrupção dentro do tênis mundial, suspendeu provisoriamente o tenista brasileiro João Souza, 30 anos, mais conhecido como Feijão.

Em nota divulgada, a TIU não divulgou o motivo, mas afirmou que a suspensão é parte do programa anticorrupção desenvolvida em conjunto com a ATP, a WTA, os organizadores de Grand Slam e a Federação Internacional de Tênis. As investigações para combater a corrupção na modalidade foram comandadas pelo advogado canadense Richard McLaren, famoso por atuar contra a corrupção.

Normalmente, McLaren investiga jogadores com envolvimento em casos de manipulação de resultados dentro do esporte.

A punição para João Souza impede o que ele dispute qualquer evento organizado pelas principais entidades do tênis mundial e mais do que isso: João Souza não pode sequer comparecer em tais eventos.

Ainda segundo a nota, a suspensão está valendo desde o dia 29 de março de 2019, o que faz com que Feijão perca os pontos do Challenger de Santiago, cujo desempenho foi uma vitória na primeira fase do torneio chileno.

Atualmente, João Souza é o número 404 no ranking da ATP e o décimo segundo pelo ranking da ITF. Finalizando a nota, a TIU afirma que “está totalmente dedicada para combater a corrupção no tênis”.

Mais em Tênis