Siga o OTD

Tênis

Após subir 88 posições em 2017, Bia Haddad Maia entra no top 100 do ranking

Bia Haddad Maia entra no top 100 do ranking mundial pela primeira vez na carreira. Em lista divulgada nesta segunda-feira, a WTA (Associação das Tenistas Profissionais) confirmou a  brasileira na 100ª colocação.

Bia venceu neste domingo o ITF US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, sua maior conquista até aqui, e saltou 15 posições no ranking. A canhota entra para o seleto grupo de brasileiras que alcançaram o top 100, ao lado de Maria Esther Bueno, Niege Dias, Claudia Monteiro, Patricia Medrado, Gisele Miró, Andrea Vieira e Teliana Pereira.

De fevereiro até agora, Bia subiu 88 posições. Além do título de Canes-Sur-Mer, ela ganhou o ITF US$ 25 mil de Clare, na Austrália, e fez quartas de final no WTA de Praga.

“Primeira vez entre as 100 do mundo, ontem ganhei meu primeiro título de challenger de grande, estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e só tenho a agradecer”, comemorou Bia.

Mas a tenista número 1 do Brasil e 100a. do mundo não para. Bia já iniciou nesta segunda-feira sua preparação para o qualifying de Roland Garros. “Não pode parar”, concluiu.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis