Siga o OTD

Tênis

Apenas Bellucci segue nas duplas do Challenger de Alicante

Pelas oitavas do Challenger de Alicante, Romboli, Neis e Demoliner são eliminados, e somente Bellucci vai às quartas de final.

Os brasileiros começaram mal o primeiro dia da chave principal de duplas do Challenger de Alicante, na Espanha. Apesar de fazerem jogos bem parelhos, Fernando Neis, ao lado de espanhol David Hernandez, e Marcelo Demoliner com o indiano Divij Sharan, perderam na primeira rodada e foram eliminados nesta quarta (3). Já Fernando Romboli e o norte-americano Hunter Reese foram dominados e perderam por 2 sets a 0.

Somente Thomaz Bellucci e o parceiro argentino Gulliermo Duran venceram e seguem vivos no torneio de duplas do Challenger de Alicante. Jordan Correia com o espanhol Diego Sanchez já tinham sido eliminados.

Bellucci e Duran

Em menos de uma hora de partida, a dupla sul-americana despachou o sérvio Nikola Mlojevic e o português Gonçalo Oliveira, por 6/3 e 6/4. Bellucci e Duran não sacaram bem, mas compensaram com grandes devoluções e ótimo aproveitamento nas chances de quebra: 3/4.

Os europeus esboçaram uma reação na segunda parcial, mas nada que abalasse o brasileiro e o argentino. E o próximo desafio será contra os espanhóis Alvaro Lopez San Martin e Carlos Taberner pelas quartas de final do Challenger de Alicante.

Neis e Hernandez

Os primeiros a jogarem foram Fernando Neis e David Hernandez. A dupla fez jogo equilibrado contra os indianos Jeevan Nedunchezhiyan e Purav Raja e só sucumbiu no super tie-break.

O primeiro set teve a primeira quebra de saque no terceiro game, a favor dos indianos. Logo a seguir, porém, a dupla de Fernando Neis devolveu e empatou o set em 2 a 2 no serviço dos rivais. A parcial seguiu igual até o nono game, quando novamente os Nedunchezhiyan e Raja abriram frente no saque de Neis e Hernandez.

No game seguinte os asiáticos o brasileiro e o espanhol ainda tiveram um break point, mas os rivais se recuperaram e fecharam a parcial em 41 minutos aproveitando o primeiro set point que tiveram.

O segundo set começou ruim para Fernando Neis e Davi Hernandez, que tiveram o saque quebrado logo de cara. O empate veio somente no oitavo game, quando fizeram o 4 a 4 no serviço de Nedunchezhiyan e Raja. Quando o jogo se encaminhava para o game desempate, a dupla do brasileiro quebrou novamente o serviço indiano e empatou o jogo com 7/5 na parcial, que durou 45 minutos.

O super tie break refletiu o equilíbrio visto em toda a partida. Melhor para Nedunchezhiyan e Raja, que conseguiram um mini break a mais, três contra dois, e conseguiram fechar em 10/8 após 16 minutos.

Demoliner e  Sharan

A derrota de Marcelo Demoliner e Divij Sharan para Pedro Sousa (POR) e Mark Vervoort (HOL) no Challenger de Alicante também foi doída. Em três setes, o brasileiro e o indiano perderam o primeiro por 6/4, venceram o segundo por 6/3 e caíram no super tie-break por 14/12.

A primeira parcial foi perdida no início do confronto. A dupla do brasileiro teve dois saques quebrados no terceiro e quinto games e, apesar de descontar um no oitavo, não conseguiu se recuperar e perdeu em 34 minutos.

O segundo set começou parecido com Sousa e Vervoort quebrando Demoliner e Sharan logo de cara, mas desta vez a dupla do brasileiro não só devolveu a quebra como conseguiu a segunda nos dois saques seguintes dos rivais. Abriram 4 a 1 e fecharam sem maiores problemas após 36 minutos de disputa.

No set desempate as equipes foram caminhando lado a lado o tempo todo até o 12/13 para o português e o holandês, que a seguir marcaram o segundo ponto seguido e fecharam o jogo em 1h32min.

Romboli e Reese

Em atuação muito fraca, os brasileiro e o norte-americano foram superados pelos espanhóis Tommy Robredo e Mario Vilella  Martinez, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

A dupla do brasileiro foi muito pressionada a partida inteira. Romboli e Reese até salvaram quatro break points, mas não tiveram sucesso em dois deles e foi isso o diferencial na partida.

Para piorar, na única chance q tiveram, os americanos erraram e perderam a chance de igualar a partida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis