Siga o OTD

Tênis

Brasileiros caem na simples e nas duplas em Marbella

Thiago Monteiro, nas quartas da chave de simples, e Fabrício Neis, na semifinal das duplas, foram eliminados do torneio espanhol

Thiago Monteiro cai no Australian Open
Thiago Monteiro fez jogo parelho contra Alejandro Fokina na simples

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o espanhol Alejandro Fokina nesta sexta 29 e está fora do Challenger de Marbella, na Espanha. Nas duplas, Fabrício Neis e o também espanhol David Hernandez foram derrotados pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen e também caíram.

No jogo de simples, Thiago Monteiro fez duelo parelho nos dois primeiros sets contra o tenista da casa, mas perdeu o terceiro sem oferecer muita resistência.

Fokina ganhou o primeiro set após conseguiu vencer um duríssimo terceiro game no saque do brasileiro. Thiago Monteiro chegou a pressionar o serviço do espanhol no décimo game, com um 15/30 a favor, mas Fokina manteve o foco e fez três pontos seguidos para abrir 1 a 0 no duelo, com 6/4 na parcial.

No segundo set o brasileiro quebrou o primeiro saque de Fokina, o segundo do set, e manteve a vantagem até o final. Chegou perto de quebrar novamente no sexto game, teve um triplo break point a seu favor, depois mais quatro chances, mas o espanhol sobreviveu. No nono, Thiago Monteiro fechou em 6 a 3 no segundo set point que teve.

A parcial decisiva foi toda de Fokina. No segundo game quebrou o brasileiro, que teve duas chances de devolver no terceiro, mas não conseguiu. O espanhol impôs mais uma quebra e fez 5 a 1 no serviço de Monteiro, matando o jogo logo a seguir com 6 a 1.

Na sequência do Challenger de Marbella, Alejandro Fokina enfrenta o também espanhol Pablo Andujar, cabeça-de-chave número 2 do torneio, que venceu em dois sets o italiano Gianluca Mager.

Fernando Neis cai nas duplas

Fabrício Neis e David Hernandez foram derrotados pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen nas semifinais da chave de duplas do torneio. Perderam em dois sets, com 6/3 e 6/4 em pouco mais de uma hora de confronto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis