Siga o OTD

Tênis

Duplistas brasileiras farão a final do ITF de Campinas

De uma lado Carol Meligeni e Gabriela Cé, do outro Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic.

Carolina Meligeni e Gabriela Cé venceram as italianas Frederica di Sarra e Martina Caregaro nesta sexta 29 e se classificaram para a grande final do ITF de Campinas de tênis.

O curioso é que as brasileiras vão enfrentar outra brasileira na final.  Laura Pigossi jogando ao lado da montenegrina Danka Kovinic derrotou Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, e a croata Tereza Mrdeza.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Meligeni e Cé passaram pelas italianas, cabeças-de-chave número quatro do torneio, em dois sets disputados em menos de uma hora (55 minutos). Fizeram 6/3 no primeiro e 6/1 no segundo.

As brasileiras quebraram o saque das adversárias em cinco de sete oportunidades, contra apenas um, em duas chances, de Di Sarra e Caregaro. No segundo set, as italianas não confirmaram um serviço sequer e anotaram o único game quebrando as brasileiras no terceiro.

Na outra semifinal, a brasileira Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic fizeram 2 sets a 1 contra
Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, e a croata Tereza Mrdeza, em pouco mais de uma hora e 46 minutos de partidas. As parciais foram de 5/7, 6/3 e 10/6.

Pigossi e Kovinic formam a parceria cabeça de chave número um da chave de duplas do ITF de Campinas. Gorgodze e Tereza Mrdeza eram dupla número 3. Enquanto que as outras finalistas, Carolina Meligeni e Gabriela Cé não são cabeças de chave e estão surpreendendo a todos durante o ITF paulista.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis