Siga o OTD

Tênis

Teliana Pereira vence estreia e vai às oitavas em Campinas

Brasileira começou bem sua campanha no ITF ao vencer a belga Kimberley Zimmermann por 2 sets a 0

Teliana Pereira cai nas quartas de final na Alemanha

Teliana Pereira começou bem sua campanha no ITF de Campinas nesta terça 26. A brasileira venceu a estreia contra a belga Kimberley Zimmermann por 2 sets a 0, parciais de 7/6, com 7/4 no tie-break, e sonoros 6/1.

O primeiro set foi emocionante. Após muito equilíbrio, a belga chegou aos 6/5 com o saque na mão ao quebrar o saque da brasileira no 11º game. Teliana Pereira não se entregou e devolveu a quebra no 12º game, empatou o duelo e conseguiu a vitória no tie-break.

A derrota quando tinha o game na mão parece ter desestruturado Zimmermann, pois no segundo ela foi atropelada pela brasileira, que logo abriu 3 a 0, depois 5 a 1 e fechou o jogo no saque da rival.

Na próxima rodada, as oitavas-de-final, Teliana Pereira vai enfrentar a vencedora do duelo entre a cipriota Raluca Serban e a norte-americana Anastasia Nefedova, que veio do qualifying após derrotar a brasileira Nathaly Kurata por 7/5 e 6/4.

Brasileiras avançam nas duplas

Depois de conquistarem o ITF de Curitiba, na última semana, Paula Gonçalves e Luisa Stefani venceram nesta terça-feira (26), a dupla formada Thaisa Pedretti e a grega Despina Papamichail, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/6. Com o resultado, a dupla de tenistas brasileiras terá pela frente nas quartas de final do ITF de Campinas Laura Pigossi e Danka Kovinic, de Montenegro.

Para chegar nas quartas de final da competição, Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic tiveram pela frente a dupla formada pela brasileira Marcela Guimarães e a russa Anastasia Shaulskaya. Na partida, a vitória de Pigossi e Kovinic foi por 2 sets a 0, com 6/0 e 6/1, em pouco mais de 50 minutos.

Em duelo com três atletas do Brasil, Rebecca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, venceram Nathaly Kurata e Eduarda Piai, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, se garantindo nas quartas de final do ITF de Campinas.

Mais Brasil no ITF de Campinas

Também pela primeira rodada, Gabriela Ce perdeu para a georgiana Ekaterine Gorgodze por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4 nas parciais. No primeiro set a brasileira perdeu todos os seus serviços, e devolvendo apenas uma quebra. No segundo ela conseguiu equilibrar as ações, mas novamente perdeu a parcial com o serviço.

Pelas classificatórias, na segunda rodada, Luisa Stefani perdeu para a colombiana Maria Fernanda Gonzalez por 6/3 e 6/4. Pela chave de duplas, as brasileiras Leticia Ferrari e Marina Zotelli acabaram sendo derrotadas pelas italianas Jasmine Paolini e Jessica Pieri por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, dando adeus a competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis