Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves e Luisa Stefani conquistam o ITF de Curitiba

Brasileiras vencem Ekaterine Gorgodze, da Georgia, e a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 1 e conquistam o título nas duplas

Reprodução/Instagram

Pela decisão de duplas do ITF de Curitiba de 2019, Paula Gonçalves e Luisa Stefani enfrentaram Ekaterine Gorgodze, da Georgia, e a chilena Daniela Seguel, na tarde deste sábado (23). Em partida disputada do começo ao fim, a dupla da tenista brasileira conseguiu a vitória somente no super tie break, fechando o jogo em 2 sets a 1 e conquistando o título da competição.

Desde os primeiros games do jogo ficou claro que as duas duplas iriam disputar cada bola como se fosse a última do confronto. Com isso, a parcial acabou sendo definida somente no tie break, onde Ekaterine Gorgodze e Daniela Seguel conseguiram a superioridade e fecharam o set em 7/6, abrindo 1 a 0 no jogo.

Já na segunda parcial, a história se repetiu, com as tenistas disputando todas as bolas até o final e conseguindo manter o saque até o placar mostrar 6 a 6, levando a definição do set para o tie break. Nele, Paula Gonçalves e Luisa Stefani foram superiores do início ao fim, fecharam em 7/6 e forçaram o super tie break.

Nele, embaladas pela vitória na parcial seguinte, Paula Gonçalves e Luisa Stefani dominaram mais uma vez o duelo, conseguiram abrir vantagem logo nos primeiros pontos, fizeram 10 a 2, venceram a final do ITF de Curitiba por 2 sets a 1 e conquistaram o título do torneio de duplas.

Mais em Tênis