Siga o OTD

Tênis

Dupla Paula Gonçalves e Luisa Stefani vai à final em Curitiba

Por 2 sets a 0, Paula Gonçalvez e Luisa Stefan derrotam as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra e vão para a disputa do ITF curitibano.

Reprodução/Instagram

O Brasil fez bonito nas quadras do ITF de Curitiba, no Paraná. Nesta sexta-feira (22), a dupla formada pelas tenistas Paula Gonçalves e Luisa Stefani derrotou as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra, por 2 sets a 0, e se garantiu na grande final do torneio curitibano.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

As brasileiras fizeram uma tremenda partida, aplicaram um 6/2 e 6/3, em pouco mais de uma hora de partida e despacharam as italianas. Agora, Paula Gonçalves e Luisa Stefani irão enfrentar a dupla vitoriosa do confronto entre georgina Ekaterine Gorgodze e a chilena Daniela Seguel e a búlgara Elitsa Kostova e a belga Kimberley Zimmermann.

O jogo

Apesar do placar de 2 sets a 0, a partida foi bem disputada. Cada dupla anotou um ace, enquanto as brasileiras sofreram um pouco para jogarem com o saque e cometeram três duplas faltas. Mas Paula Gonçalvez e Luisa Stefani pressionaram muito o serviço das adversárias, tiveram 11 chances de quebra e conseguiram cinco.

E no primeiro set, as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra saíram na frente após quebrarem o serviço das brasileiras. Mas a alegria durou pouco, muito pouco. Paula Gonçalves e Luisa Stefani devolveram a quebra, entraram de vez na partida e fecharam a parcial em 6/2.

No começo do segundo set, a dupla italiana também conseguiu uma quebra e fez 2 a 1. Paula Gonçalves e Luisa Stefani mantiveram a calma, contaram com o apoio da torcida e partiram para a virada. As adversárias sentiram o momento e passaram a errar demais.

Paula Gonçalves e Luisa Stefani assumiram a ponta, conseguiram mais três quebras, definiram a partida e garantiram a vaga na final de duplas do ITF de Curitiba.

Mais em Tênis