Siga o OTD

Tênis

Tiago Monteiro cai diante de australiano em Miami

Após passar pelo classificatório, o brasileiro foi superado pelo australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0.

Thiago Monteiro cai no Australian Open

Após passar pelo classificatório, o brasileiro Tiago Monteiro caiu na primeira rodada da chave principal do torneio de simples do Masters 1000 de Miami, na Florida, Estados Unidos. Foi derrotado pelo australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0.

Monteiro, que entrou no torneio como número 117 do ranking, fez frente ao rival, número 81, somente no primeiro set. O australiano conseguiu uma quebra logo no primeiro saque de Monteiro, mas o brasileiro se recuperou no nono game evitando a derrota. Porém, logo a seguir perdeu novamente seu serviço, e o set por 6 a 4.

O segundo foi um passeio de Tomic. Fez 5 a 0 com rapidez e fechou o jogo em 6/1, apesar do o brasileiro vender caro o game decisivo.

A parada para o australiano agora vai ficar bem mais difícil, já que ele terá de encarar o multicampeão sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis