Siga o OTD

Tênis

Brasileiras avançam na chave de duplas do ITF de Curitiba

Apesar de eliminações na chave de simples, brasileiras garantem vaga nas quartas nos duelos de duplas

Abrindo a participação brasileira desta quarta-feira (20) no ITF de Curitiba, Paula Gonçalves teve pela frente a chilena Daniela Seguel pela terceira rodada da competição. Na partida, a tenista do Brasil acabou cometendo muitos erros, não conseguiu responder ao volume de jogo de sua adversária e acabou sendo derrotada em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5.

Assim como a sua compatriota, também pela mesma fase, Nathaly Kurata acabou sendo superada por Elifsa Kostova, da Bulgária. Na partida, a brasileira esteve durante todo o tempo abaixo, em relação ao que foi jogado por sua adversária, teve seu serviço quebrado nas duas parciais e acabou sendo eliminada ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Outra brasileira que caiu na capital paranaense foi Thaisa Pedretti. Ela perdeu para a espanhola Aliona Zadoinov também por 2 sets a 0. No primeiro, Thaisa ofereceu pouca resistência para a rival e marcou apenas um game. No segundo fez um jogo mais parelho e caiu por 6/4.

Teliana Pereira também não teve boa sorte nesta quarta-feira. Diante da croata Tereza Mrdeza, derrot por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Duplas

Na chave de duplas, outros dois jogos envolvendo brasileiras aconteceram em Curitiba, pelas oitavas de final. O time formado por Luísa Stefani e Paula Gonçalves demonstrou autoridade na vitória de 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) sobre a húngara Anna Bondár e a cipriota Raluca Serban.

Laura Pigossi também avançou para as quartas de final. Atuando ao lado de Danka Kovinic, de Montenegro, a paulista não deu chances para Barbara Haas, da Áustria, e Marie Benoit, da Bélgica: triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Mais em Tênis