Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar vence finlandês na China

Brasileiro passou por Harri Heliovaara no Challenger de Zhangjiagang e agora pega sul-coreano cabeça-de-chave número três na segunda rodada

Guilherme Clezar

O brasileiro Guilherme Clezar iniciou bem sua campanha no Challenger de Zhangjiagang, na China. Ele venceu o finlandês Harri Heliovaara por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 7/1 do tie-break, e 6/3.

O brasileiro começou mal o jogo e perdeu o serviço logo no primeiro game. Só foi se recuperar no oitavo, quando devolveu a quebra e empatou o set. No desempate ele conseguiu dois mini-breaks nos dois primeiros saques do rival e, confirmando os seus, abriu 5 a 0. Dali foi só administrar.

O segundo set foi igual até o sétimo game, quando Guilherme Clezar conseguiu sua segunda quebra no jogo, a primeira no set. A seguir confirmou seu saque e fez 5 a 3. Pressionado, Heliovaara voltou a perder o saque no nono game sem pontuar, o que lhe custou o jogo.

Guilherme Clezar na segunda rodada

Na sequência, o brasileiro terá pela frente Kwon Soon-woo, terceiro cabeça-de-chave do torneio. O sul-coreano é o número 169 do ranking mundial. Guilherme Clezar é o 256º colocado.

Quem vencer irá enfrentar, já nas oitavas-de-final, o canadense Filip Peliwo, cabeça-de-chave número 14. Ele passou pelo russo Evgeny Karlovskiy na segunda rodada por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Mais em Tênis