Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar vence finlandês na China

Brasileiro passou por Harri Heliovaara no Challenger de Zhangjiagang e agora pega sul-coreano cabeça-de-chave número três na segunda rodada

Guilherme Clezar

O brasileiro Guilherme Clezar iniciou bem sua campanha no Challenger de Zhangjiagang, na China. Ele venceu o finlandês Harri Heliovaara por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, com 7/1 do tie-break, e 6/3.

O brasileiro começou mal o jogo e perdeu o serviço logo no primeiro game. Só foi se recuperar no oitavo, quando devolveu a quebra e empatou o set. No desempate ele conseguiu dois mini-breaks nos dois primeiros saques do rival e, confirmando os seus, abriu 5 a 0. Dali foi só administrar.

O segundo set foi igual até o sétimo game, quando Guilherme Clezar conseguiu sua segunda quebra no jogo, a primeira no set. A seguir confirmou seu saque e fez 5 a 3. Pressionado, Heliovaara voltou a perder o saque no nono game sem pontuar, o que lhe custou o jogo.

Guilherme Clezar na segunda rodada

Na sequência, o brasileiro terá pela frente Kwon Soon-woo, terceiro cabeça-de-chave do torneio. O sul-coreano é o número 169 do ranking mundial. Guilherme Clezar é o 256º colocado.

Quem vencer irá enfrentar, já nas oitavas-de-final, o canadense Filip Peliwo, cabeça-de-chave número 14. Ele passou pelo russo Evgeny Karlovskiy na segunda rodada por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis