Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves e Luísa Stefani avançam em Curitiba

Atletas paulistas vencem adversárias italianas e avançam para a segunda fase qualificatória do ITF de Curitiba

Logo após conquistarem juntas o título em São Paulo, Paula Gonçalves e Luísa Stefani foram as únicas brasileiras a avançarem no qualificatório da chave de simples do ITF de Curitiba nesta segunda-feira (18). Na próxima fase, as paulistas se enfrentam amanhã por um lugar na disputa principal.

Paula Gonçalves encarou a italiana Jessica Pieri e venceu sem encontrar maiores problemas. Com autoridade, fez 6 a 1 no primeiro set. Para fechar o duelo, apesar de ver a adversária reagir em quadra, fechou em 7 a 5 para prosseguir na competição. Luísa Stefani também enfrentou uma jogadora da Itália. Contra Martina Caregaro, controlou bem o jogo e garantiu a vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1).

+CONFIRA AQUI TODOS OS RESULTADOS E CHAVEAMENTOS

Tropeços

Entre as outras representantes do Brasil, quatro eliminações ainda na estreia do qualificatório. Eduarda Piai foi a primeira a dar adeus. Mesmo equilibrando as ações, não conseguiu manter o ritmo na reta final: derrota por 2 sets a 1 (3/6, 6/3 e 8/10).

Maria Eduarda Mauad também não teve a melhor sorte na capital paranaense. No confronto contra Federica Di Sarra, da Itália, Mauad perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Para fechar o dia, Júlia Klimovicz, de apenas 15 anos, desafiou a norte-americana Elizabeth Halbauer. Com certa tranquilidade, estadunidense garantiu o triunfo por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1).

Mais em Tênis