Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence e segue vivo no quali de Miami

Cearense sai atrás no marcador, mas reage ao longo da partida e bate polonês por 2 sets a 1

Nesta segunda-feira (18), Thiago Monteiro entrou em quadra para a disputa do qualificatório do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Diante do polonês Kamil Majchrzak, o tenista cearense saiu em desvantagem no placar, mas cresceu na partida e venceu de virada por 2 sets a 1.

No primeiro set, Monteiro encontrou dificuldades para equilibrar as ações e perdeu dois serviços ao longo da parcial. Melhor para Majchrzak, que demonstrou autoridade para fechar em 6/2 e largar na frente no duelo.

O confronto foi extremamente parelho ao longo do segundo set. Atrás em todos os momentos, Thiago Monteiro cresceu na reta final e levou decisão para o tie break, quando fez 7 a 4. O brasileiro deixou tudo igual no marcador ao garantir a marca de 7/6.

Na última parcial, Kamil Majchrzak perdeu o serviço por duas oportunidades. Thiago Monteiro aproveitou os erros do rival para dominar o jogo e encaminhar a vitória em Miami. Com bastante presença ofensiva, triunfou por 6/2 e carimbou a vaga na próxima fase classificatória. O desafio seguinte será o sul-africano Lloyd Harris.

Mais em Tênis