Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence de virada pelo qualificatório do WTA de Miami

Bia Haddad recupera prejuízo, vence russa por 2 sets a 1 e sonha com vaga principal nos Estados Unidos

Divulgação

A tenista paulista Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no qualifying do WTA Premier de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (18). Convidada da organização, a tenista número 1 do Brasil e 151o do mundo venceu de virada a russa Anna Blinkova, 109º, por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 6/2) em 1h50min de partida.

“Estou muito contente por ter vencido, mesmo não fazendo um bom primeiro set. Eu estava errando mais no primeiro, mas mantive o meu jogo e consegui sair com a vitória”, observou Bia, que jogou pela primeira vez no novo complexo do Hard Rock Stadium. “É uma quadra muito bonita, um pouco mais lenta. Qualquer uma das duas poderia ter saído com a vitória, mas acredito que estava mais favorável para mim, no sentindo de ter tempo para dominar o jogo”, completou.

Na próxima rodada, valendo uma vaga para a chave principal do WTA Premier, Bia terá pela frente a norte-americana Taylor Townsend, 96ª do ranking, que derrotou a convidada chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1 (4/6, 7/5 e 6/4). O confronto é inédito no circuito profissional.

“Já jogamos no juvenil, é um jogo duro, uma menina muita habilidosa, tem muito slice, drop shot. Vou tentar mexer bastante e fazer o meu melhor”, afirmou a brasileira.

Bia, mais uma vez, espera contar com o apoio da torcida: “Hoje tinha bastante brasileiro torcendo por mim. É muito bom aqui em Miami, a gente se sente praticamente em casa”, finalizou.

Mais em Tênis