Siga o OTD

Tênis

Brasil vence no masculino e no feminino do Sul-Americano de Tênis por equipes

O Brasil conquistou a vitória no masculino e no feminino no terceiro dia de competições no campeonato Sul-Americano de 14 anos por equipes em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A competição vale vaga no Campeonato Mundial, o World Junior Tennis Cup, que será disputado em Prostejov, na República Tcheca, no mês de setembro.

A equipe masculina derrotou a Venezuela por 3 x 0 e a feminina venceu a Argentina também por 3 x 0 no Sul-Americano. Nesta quinta-feira (11) o time masculino enfrenta a Bolívia e o feminino encara o Equador.

Gabriel Generoso iniciou o confronto do masculino com vitória diante o venezuelano Pedro Alvares por 6/2 e 6/0. No segundo jogo de simples Pedro Boscardin Dias superou Francisco Lamas por 6/0, 2/6 e 3/0 retirada. Nas duplas Dias e Loureiro derrotaram Alvares e Navarro por 7/5 e 6/1.

No feminino do Sul-Americano, a goiana Lorena Cardoso venceu o primeiro confronto diante a argentina Sofia Garcia por 5/7, 6/1 e 6/3. Em seguida Camilla Bossi bateu Josefina Padulles por 6/1 e 6/0. Nas duplas Bossi e Cardoso derrotaram Garcia e Colletti por 6/4 e 6/1.

“Após o dia de folga treinamos bastante e sabíamos que teríamos um confronto duríssimo hoje contra a Argentina, que possui três grandes jogadoras.  Nossas tenistas jogaram muito bem e conseguimos nossa primeira vitória aqui na Bolívia. Seguimos forte, amanhã temos o Equador pela frente e seguimos na luta buscando nosso objetivo”, concluiu o técnico da equipe feminina Cláudio Santana.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis