Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot ficam com o vice no Masters 1000 de Indian Wells

Nos Estados Unidos, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sofrem virada e garantem o vice-campeonato em Indian Wells. Dupla continua com bom desempenho no ranking mundial

Peter Staples / Getty Images

Neste domingo (16), atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A dupla cabeça de chave número 6 disputou a grande decisão do torneio diante de Nikola Mektic, da Croácia, e Horacio Zeballos, da Argentina.

A partida, ao todo, teve 1h28min de confronto. Melo e Kubot começaram impondo o ritmo e venceram o primeiro set com a parcial de 6/4. No entanto, os rivais recuperaram a confiança ao longo do duelo. Nikola Mektic e Horacio Zeballos cresceram em quadra, forçaram o erro dos adversários e empataram a decisão devolvendo o resultado inicial: 6/4.

No set desempate, Marcelo Melo e Lukasz Kubot encontraram dificuldades para manter a intensidade física e tática. Melhor para Mektic e Zeballos, que garantiram a vitória por 10/3 e o título em Indian Wells.

Esta foi a 14ª final de Masters 1000 da carreira de Marcelo Melo – a sexta ao lado de Kubot. Com o segundo lugar, o brasileiro aparecerá no próximo ranking mundial individual de duplas da ATP como sexto do mundo. O polonês será quinto. Melo e Kubot já tinham sido finalistas em Indian Wells em 2017. Na próxima semana, a partir do dia 20, estarão em Miami, também nos Estados Unidos, para o segundo Masters 1000 do ano.

Mais em Tênis