Siga o OTD

Tênis

Em Indian Wells, Marcelo Melo busca 10º título de Masters 1000

Na final de duplas, os adversários serão o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos, com o resultado o brasileiro subiu para 6º do mundo

Divulgação

O mineiro Marcelo Melo entra na quadra na noite deste sábado (16) para disputar a 14ª final de Masters 1000 de sua carreira, em busca do 10º título. Com transmissão ao vivo do SporTV3, Melo e o parceiro polonês Lukasz Kubot enfrentam às 21h (horário de Brasília), o croata Nikola Mektic e o argentino Horacio Zeballos, na decisão do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA). Ao chegar a essa final, Melo e Kubot garantiram a subida de várias posições no ranking mundial individual de duplas da ATP. Marcelo já é sexto do mundo. Kubot está em quinto e pode ser quarto em caso de vitória.

A dupla – cabeça de chave número 6 – joga motivada pelas vitórias e boas atuações ao longo do torneio – nesta sexta-feira (15), para garantir lugar na final, passou pelo número 1 do mundo em simples, o sérvio Novak Djokovic, e o italiano Fabio Fognini, vencendo o quarto match tie-break nesta edição em Indian Wells. Na campanha, aliás, bateu dois top 10 em simples – Djoko e o número 10, Stefanos Tsitsipas. Sem falar em nomes como Fognini (17) e o australiano Nick Kyrgios (33).

“Temos jogado com muita confiança e concentração, especialmente nos momentos decisivos, como nos match tie-break, mostrando muita regularidade e segurança para buscar as vitórias. Vamos com tudo para conquistar esse título”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

Será a segunda final de Melo e Kubot no torneio – foram vice em 2017. Na carreira, Marcelo busca neste sábado em Indian Wells o seu 33º título, o 13º com Kubot. Marcelo é recordista brasileiro em número de títulos e, também, em conquistas de Masters 1000.

Ao lado de Kubot, com quem joga desde 2017, Marcelo já comemorou quatro títulos de Masters 1000 – venceram em Xangai (2018) e Paris, Madri e Miami (2017). Com o croata Ivan Dodig conquistou Cincinnati e Canadá (2016), Paris (2015) e Xangai (2013). Foi campeão ainda com o sul-africano Raven Klaasen em Xangai (2015). E vice-campeão quatro vezes: em 2017, com Kubot, em Xangai e Indian Wells, e em 2014, com Dodig, no Canadá e em Monte Carlo.

Mais em Tênis