Siga o OTD

Tênis

De virada, Melo e Kubot vencem em Indian Wells e vão à semi

Nas quartas de final, Melo e Kubot venceram o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Skugor por 2 a 1. Na semi, o duelo é diante de Novak Djokovic e Fabio Fognini.

Foto: Reprodução/Instagram

Ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo levou a melhor nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. A parceria superou o britânico Dominic Inglot e o croata Franko Skugor, em uma virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10-6.  A dupla – cabeça de chave número 6 – venceu seu terceiro jogo no torneio, novamente no match tie-break

Com o resultado, a parceria do brasileiro alcançou a primeira semi do ano. Eliminados na estreia dos de Roterdã e Acapulco, este é o terceiro torneio do mineiro ao lado do polonês em 2019. Vice-campeões em Indian Wells em 2017, na última temporada, a dupla caiu ainda na rodada de estreia.

À frente, o duelo é com grandes. Melo tem compromisso com Novak Djokovic, atual número um do mundo no ranking de simples, e Fabio Fognini, que aparece na 17ª colocação. A parceria sérvia-italiana vem de vitória em cima do neozelandês Rojer Jean-Julien e do romeno Horia Tecau, com parciais de 7/6 (2), 2/6 e 10-6.

Depois de sofrerem revés no primeiro set, vendo os rivais com saques firmes e sem conseguirem mostrar seu melhor tênis, Melo e Kubot embalaram na segunda parcial. Eles abriram uma vantagem confortável, com eficiencia nos games de serviço, para levar a melhor sem grandes dificuldades.

No última etapa, posicionaram-se bem em quadra para anular jogadas rivais e levaram a melhor no desempate. “A chave do jogo foi novamente manter a calma, sabendo que perdemos algumas oportunidades no primeiro set, mas que estávamos nos sentindo bem, que precisávamos realmente passar um ponto na frente, o que conseguimos no início do segundo set”, analisou Marcelo.

“E no super tie-break aproveitamos praticamente todas as chances que tivemos e jogando com muita confiança os pontos importantes”, destacou o brasileiro. “Agora temos um jogo atípico pela frente, enfrentando o Djokovic e o Fognini, que estão jogando muito bem. Então precisamos estar bem preparados. Temos um dia para continuar a preparação, para ir em busca dessa final. O Lukasz também está muito contente com nosso desempenho. Estamos conseguindo controlar bem o jogo e passando rodada por rodada, passo a passo. Vamos com tudo na semifinal sexta-feira”, completou.

Mais em Tênis