Siga o OTD

Tênis

Duplas brasileiras avançam no ITF de São Paulo

Gabriela Cé e Carolina Meligeni, Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves e Thaisa Pedretti, com sua parceira italiana, vão às quartas do ITF paulistano.

Se no torneio de simples do ITF de São Paulo apenas Paula Cristina Gonçalves segue viva na competição, o Brasil ainda conta com cinco jogadoras na chave de duplas do torneio paulistano, que está sendo realizado no Pinheiros.

Nesta quarta-feira (13), as cinco tenistas confirmaram a presença nas quartas de final. A classificação mais curiosa foi da dupla formada por Gabriela Cé e Carolina Meligeni, que retornaram à quadra para jogarem apenas um terço do super tie break. Isso porque a partida foi interrompida ontem por causa da chuva, e só hoje foi completada. Cé e Meligeni fizeram 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 10/7) na italiana Martina Colmegna e na grega Despina Papamichail.

Agora, Cé e Meligeni enfrentam a francesa Chloe Paquet e a belga Kimberley Zimmerman por uma vaga nas semifinais do torneio de duplas do ITF de São Paulo.

A outra dupla inteiramente brasileira que venceu na rodada é formada por Luisa Stefani e Paula Cristina Gonçalves. Pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 6/0,  elas derrotaram a argentina Nadia Podoroska e mexicana Ana Sofia Sanchez Palau. Na sequência da competição paulistana, Luisa e Paula terão pela frente a dupla formada pela georgiana Ekaterine Gorgodze e pela chilena Daniela Seguel.

Fechando o dia de vitórias brasileiras no torneio de duplas do ITF de São Paulo, Thaisa Pedretti e a italiana Martina Di Giuseppe derrotaram, por 7/5 e 6/2, as italianas Jasmine Paolini e Jessica Pieri. Nas quartas, Thaisa e Martina terão pela frente a montenegrina Danka Kovinic e a croata Tereza Mrdeza.

Mais em Tênis