Siga o OTD

Tênis

Paula Gonçalves é a única brasileira na chave de simples

Paula Gonçalves derrota chilena e avança às oitavas do ITF de São Paulo. Meligeni, Cé, Stefani e Pedretti se despedem da chave de simples do torneio

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (13), cinco brasileiras entraram em quadra para a disputa da fase de 16 avos da chave de simples feminina do ITF de São Paulo. Entre todas as partidas, apenas Paula Gonçalves garantiu um lugar nas oitavas de final da competição.

Diante da chilena Fernanda Brito, Paula teve um duelo equilibrado pela frente, mas cresceu na reta final de cada parcial e fechou em 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4 no marcador. Na sequência do torneio, a tenista paulista enfrenta Danka Kovinic, de Montenegro.

A europeia, inclusive, não deu chances para Thaisa Pedretti. A brasileira encontrou muitas dificuldades durante o jogo, não conseguindo segurar as investidas da rival. Ao final, 2 sets a 0 para Kovinic, que chegou a fazer um pneu: 6/1 e 6/0.

Carolina Meligeni também atuou. Contra Tereza Mrdeza, da Croácia, a atleta sofreu para controlar o confronto e perdeu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0).

Luísa Stefani voltou para a quadra para enfrentar a espanhola Claudia Ferrer. Ontem, a partida foi interrompida por conta da chuva durante o segundo set. E o retorno não foi como o esperado. Com autoridade, Ferrer triunfou por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

A última brasileira a jogar foi Gabriela Cé, que abriu vantagem logo no primeiro set contra Louisa Chirico, dos Estados. Mesmo assim, não administrou a ponta do placar, sofrendo a virada logo em sequência: 2 sets a 1 para a norte-americana (6/7, 7/5 e 6/4).

 

Mais em Tênis