Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni Alves é indicada ao Heart Award

Votação pela internet irá escolher a principal atleta sul-americana da Fed Cup. Destaque no torneio internacional, Carolina Meligeni Alves é uma das indicadas.

(Sergio Llamera, ITF)

Depois de conquistar um grande resultado dentro de quadra com a vitória sobre o Paraguai, que credenciou o time brasileiro a jogar a repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup, o tênis feminino tem novo motivo para comemorar. Destaque do confronto diante das sul-americanas, Carolina Meligeni Alves foi indicada ao Fed Cup Heart Award – prêmio com votação aberta ao público que homenageia atletas por motivos que vão além do esporte. Ela concorre com a jovem colombiana Maria Camilo Osorio Serrano.

Instituído em 2009, o Heart Award reconhece jogadoras que “representam seus países com distinção, mostram coragem excepcional em quadra e demonstram elevado comprometimento com suas equipes durante a Fed Cup”. A lista de indicadas é elaborada por ex-jogadores, membros da imprensa, além do presidente da Federação Interacional de Tênis (ITF), David Haggerty.

A votação estará aberta entre 15 de março (sexta-feira) e 21 de março (quinta-feira), por meio do site oficial da Fed Cup. Além de ser presenteada com um bracelete de prata, a vencedora receberá um cheque a ser destinado a uma instituição de caridade de sua escolha. A brasileira Teliana Pereira, em 2014, foi a última tenista do Brasil a receber a honraria. E em 2018, Beatriz Haddad Maia também foi indicada para concorrer ao Fed Cup Heart Award.

No início de fevereiro, Carolina Meligeni Alves conquistou uma vitória tranquila sobre a paraguaia Montserrat González (2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2), que abriu caminho para o triunfo por 2 a 0 sobre as adversárias do país vizinho.

O triunfo credenciou o time brasileiro a enfrentar a Eslováquia, na casa das adversárias, em 20 e 21 de abril. Em caso de vitória, o Brasil conquistará a vaga para disputar o Grupo Mundial II da Fed Cup em 2020.

Mais em Tênis