Siga o OTD

Tênis

Guilherme Clezar estreia com derrota na China

Com a eliminação logo na estreia, Guilherme se despede do Challenger de Shenzhen, mas já preapara para o de Zhangjagang, também na China. 

Reprodução/Instagram

No início da madrugada desta terça-feira (12), Guilherme Clezar foi eliminado logo na estreia do Challenger de Shenzhen, na China, após ser derrotado por dois sets a zero, parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-3), pelo australiano Max Purcell.

A partida válida pela primeira rodada da chave de simples passou das duas horas de duração e foi decidida após dois tie-breaks muito duros, em que Guilherme Clezar não conseguiu manter o ritmo e foi superado. Max Purcell tem apenas 20 anos e é o 266º do ranking da ATP. Clezar é o 256º.

Com a eliminação logo na estreia, Guilherme se despede do Challenger de Shenzhen, mas já preapara para o de Zhangjagang, também na China.

Por sua vez, Max Purcell segue para a segunda rodada, onde irá enfrentar o alemão Mats Moraing por uma vaga nas oitavas de final.

O jogo

O set inicial da partida foi só de confirmações de serviço e não teve quebras para nenhum dos lados. Clezar e Purcell começaram o jogo sacando muito bem e complicando as devoluções. Mas na hora do tiebreak, o jovem australiano foi mais firme no saque, seguiu no mesmo embalo e não perdeu pontos, fechando e vencendo a primeira parcial.

Precisando vencer o segundo set para forçar o desempate, Guilherme Clezar teve que ser mais agressivo, principalmente no saque adversário. E o brasileiro conseguiu a primeira quebra do jogo, abriu 5 a 3 e foi sacar para a vitória na parcial. Contudo, no momento mais importante, o serviço não entrou, Purcell quebrou o saque do brasileiro de zero e voltou para a partida.

E como no primeiro tie-break, o australiano foi melhor e ficou com a vitória.

Mais em Tênis