Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem na estreia do Masters de Indian Wells

Após 2h12min de jogo, decidido no match tie-break, a dupla Melo e Kubot avançou para as oitavas de final de Indian Wells ao derrotar o holandês Koolhof e o grego Tsitsipas

Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot comemoraram nesta sexta-feira (8) a vitória na estreia do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Pela primeira rodada do torneio, a dupla – cabeça de chave número seis – derrotou o holandês Wesley Koolhof e o grego Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-1), 6/7 (1-7) e 10-5, em 2h12min. Agora, nas oitavas de final, em busca da segunda vitória no torneio e na temporada 2019, terão pela frente os ganhadores da partida entre Steve Johnson (EUA) / Dominic Thiem (Áustria) e Taylor Fritz (EUA) / Nick Kyrgios (Austrália), programada também para esta sexta-feira.

“Eu e o Lukasz estamos bem felizes com a vitória hoje (sexta). Acho que foi resultado do treinamento que a gente vem fazendo em todos os torneios, independente de ganhar ou perder. E hoje jogamos muito bem. O Tsitsipas vem em segundo no Race de simples (ranking da Corrida para Londres). Então está com extrema confiança. Poder ganhar um jogo desse, ele junto com outro duplista, foi muito bom. Um belo jogo. Conseguimos executar muito bem. Um bom começo e é seguir jogando assim, que temos boas chances de passar pela próxima. Mas como sempre falo, vamos jogo a jogo, focados aqui”, explicou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

O primeiro set começou com uma quebra de Koolhof e Tsitsipas logo no game inicial. Mas, Melo e Kubot devolveram o break na sequência, deixando tudo igual. A partir daí, muito equilíbrio, com as duas duplas mantendo seus serviços. No décimo segundo game, quando venciam por 6/5, Melo e Kubot tiveram nova chance de quebra, desta vez para fechar a série, com quatro set points. Mas, os adversários buscaram e empataram em 6/6. A oportunidade perdida não abalou Melo e Kubot que foram com tudo para o tie-break, dominando totalmente para marcar 7-1 e fechar o primeiro set em 7/6 (7-1), depois de quase uma hora de jogo.

No segundo set, após a partida seguir empatada até 4/4, Melo e Kubot conseguiram o break para marcar 5/4 e sacar para a vitória. Mas, como na primeira série, Koolhof e Tsitsipas foram em busca do empate, desta vez com a quebra, deixando tudo igual novamente e levando a definição para mais um tie-break. Aí, o domínio foi dos adversários, que devolveram o placar do primeiro set, fechando em 7/6 (7-1) para decidir o jogo no match tie-break.

Mas, a perda do segundo set não abalou a dupla Melo e Kubot. Mostrando concentração e confiança, foram para o match tie-break: saíram na frente, estiveram sempre em vantagem e fecharam em 10-5 para avançar às oitavas de final em Indian Wells.

Mais em Tênis