Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Bellucci estão nas quartas em Santiago

Brasileiros vencem seus jogos na chave de simples e seguem vivos no Challenger de Santiago de 2019

Após mais de duas horas e meia de partida, Thiago Monteiro venceu seu segundo compromisso pelo Challenger de Santiago, no Chile, e já se garantiu nas quartas de final do torneio de simples chileno. Não foi nada fácil, mas o tenista brasileiro fez 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/3, sobre o eslovaco Andrej Martin, em partida realizada nesta quinta-feira (7). Já Thomaz Bellucci superou o compatriota Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 0, e está entre os oito melhores do torneio.

Na estreia, Thiago Monteiro, 120º no ranking da ATP, tinha passado com certa facilidade pelo peruano Juan Pablo Varilas, fato que não se repetiu diante de Andrej Martin. O próximo desafio do brasileiro pelo Challenger de Santiago será o vencedor do confronto entre o taiwanês Tung-Lin Wu e o argentino Facundo Bagnis. Se vencer, Thiago Monteiro irá alcançar a semifinal do torneio chileno.

O jogo

Atual número 256 do ranking da ATP, o eslovaco Andrej Martin incomodou muito o brasileiro. A partida começou com Thiago Monteiro em cima.

Foram cinco chances para quebrar o adversário logo no primeiro game da partida. Mas Monteiro não aproveitou nenhuma delas e, para piorar, foi quebrado na sequência. O momento era do eslovaco, que também não soube aproveitar. O tenista brasileiro devolveu a quebra e a igualdade permaneceu até o tie-break.

Seguro do fundo de quadra, Monteiro conseguiu um mini-break e acabou ganhando o primeiro set.

Como na primeira parcial, o tenista brasileiro começou o segundo set desperdiçando chances importantes e ainda permitiu duas quebras ao eslovaco. Rapidamente, Martin abriu 5 a 1 e só administrou até levar a segunda parcial.

Sem margem para erro, Thiago Monteiro não desperdiçou mais as chances que teve, abriu 4 a 1 de vantagem e se segurou no saque, vencendo seu segundo jogo pelo Challenger de Santiago.

Fechando a participação brasileira na chave de simples nesta quinta-feira (07), Thomaz Bellucci superou Rogério Dutra Silva, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, e está nas quartas de final do Challenger de Santiago. Na partida, Bellucci controlou as duas parciais a partir do quinto game, conseguindo duas quebras e rumando para a vitória tranquila no jogo.

Pela chave de duplas, Fernando Romboli e o argentino Franco Agamenome tiveram pela frente o espanhol Carlos Taberner e Gian Marco Moroni, da Itália. Em um duelo com as duas duplas inconstantes, Romboli e Agamenome acabara saindo com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2 e 10/8.

Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro está nas semifinais do Challenger de Santiago, onde terão pela frente os chilenos Marcelo Barrios Vera e Gonzalo Lama, que eliminaram nas quartas de final Thiago Monteiro e o peruano Sergio Galdós.

Derrota nas duplas

Depois da vitória na chave de simples do Challenger de Santiago, Thiago Monteiro voltou a quadra, ao lado de Sergio Galdós, do Peru, para enfrentar os chilenos Marcelo Barrios Vera e Gonzalo Lama. Em partida muito igual, a dupla de tenistas do Chile acabou sendo superiora na parte final de cada parcial e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

 

Mais em Tênis