Siga o OTD

Tênis

Após três sets, Thiago Wild cai para favorito no Chile

Pela segunda rodada do Challenger de Santiago, Thiago Wild perde para espanhol Pablo Andújar e dá adeus aos torneio chileno

Duelo de Thiago Wild ATP de Santiago
Reprodução/Instagram

Depois de vencer o compatriota Pedro Sakamoto na primeira rodada, Thiago Wild foi derrotado, nesta quarta-feira de Cinzas (6), pelo espanhol Pablo Andújar por dois sets a um, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, e está eliminado do Challenger de Santiago, no Chile. A partida foi dura e passou das duas horas de duração.

Pablo Andújar se valeu da maior experiência e soube controlar o ímpeto do brasileiro. O terceiro set foi todo do espanhol, que segue vivo e como um dos favoritos no Chile.

Thiago Wild tem apenas 18 anos e é o atual 391º do ranking da ATP. Já o espanhol Pablo Andújar, cabeça de chave número do torneio na capital chilena, é o atual 93º do ranking mundial. Com o resultado, o brasileiro se despede do Challenger de Santiago com três pontos para serem somados no ranking, enquanto Andújar parte para o confronto de oitavas de final. Federico Gaio, da Itália, será o adversário do espanhol por uma vaga nas quartas de final do torneio chileno.

Logo no primeiro game do seu serviço, Wild foi quebrado. A perda do game mexeu muito com o brasileiro, que não conseguiu reagir, tampouco chegou a incomodar o adversário. Andújar não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço durante todo o primeiro set. O brasileiro alutou muito, não cedeu mais nenhuma quebras, mas viu o adversário levar a primeira parcial.

Na volta para o segundo set, Andújar voltou a quebrar o serviço de Wild e abriu 3 a 1 de vantagem. A vitória do espanhol parecia uma questão de tempo. Contudo, o tenista paranaense aproveitou a primeira chance que teve e quebrou o saque adversário. O jogo tinha mudado, e o momento era todo de Wild. Que conseguiu mais uma quebra após uma dupla falta e fechou a segunda parcial.

Embora empolgado com a vitória no segundo set, Wild retornou para o set decisivo cometendo erros bobos e não aproveitando as brechas que Andújar deixava. Como em um reprise do primeiro set, o brasileiro foi se acuando e acabou derrotado.

Mais em Tênis