Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci elimina argentino no Challenger de Santiago

Thomaz Bellucci faz cinco games seguidos, vira set perdido, elimina Renzo Olivo e se garante nas oitavas de final do torneio chileno.

Reprodução/Instagram

Depois de sair perdendo por 5 a 2 no primeiro set, Thomaz Bellucci reagiu de forma impressionante, venceu a primeira parcial, repetiu o feito no segundo set, eliminou o argentino Renzo Olivo e já se garantiu nas oitavas de final do ATP Challenger de Santiago, no Chile.

Com 7/5 e 6/4 contra o argentino Renzo Olivo, 314º do ranking, em 1h45 de partida, Thomaz Bellucci mostra que vem em boa fase dentro das quadras. Jogando ao lado de Rogério Dutra Silva, ele foi vice-campeão no Rio de Janeiro e semifinalista em São Paulo.

O curioso é que Thomaz Bellucci pode enfrentar o parceiro nas oitavas do Challenger de Santiago. Basta Rogerinho vencer o argentino Camilo Carabelli, e um tenista brasileiro já estará garantido nas quartas do torneio chileno.

O jogo

O começo de jogo foi horrível para Bellucci, que sofreu uma quebra e ainda salvou um break point dois games mais tarde. Olivo abriu 5 a 2 e encaminhava uma vitória tranquila no primeiro set. Bellucci ficou a dois pontos de perder o set, mas reagiu na hora certa, passou a encaixar o saque e jogou com firmeza no serviço.

O argentino acusou o golpe, encolheu o braço e passou a jogar no erro do brasileiro. Mais confiante e firme do fundo de quadra, Bellucci cortou os erros, empatou em 5 a 5 e jogou um balde de água fria no adversário. Embalado, o tenista paulista quebrou o adversário mais uma vez e sacou para vencer, de forma heroica, o primeiro set, vencendo cinco games seguidos.

O momento era de Bellucci que aproveitou o embalo e foi confirmando seu serviço sem maiores riscos. A quebra veio no quinto game, e o tenista brasileiro matou o jogo com mais uma confirmação de serviço.

Mais em Tênis