Siga o OTD

Tênis

João Souza vence espanhol e avança de fase no Chile

Contra o espanhol Gerard Granollers ainda pela primeira rodada, João Souza consegue vitória e enfrenta “freguês” argentino na sequência do ATP Challenger de Santiago

(Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Depois da vitória de Thiago Wild no confronto brasileiro, João Souza também entrou em ação pelo ATP Challenger de Santiago. Nesta segunda-feira (4) de Carnaval, o tenista brasileiro enfrentou e derrotou o espanhol Gerard Granollers pela primeira rodada do torneio de simples no Chile.

O placar de 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, mostra o quão dominante João Souza, 411º do ranking da ATP, foi diante do veterano espanhol. Foram sete aces do brasileiro contra um do adversário. Granollers (453º no ranking) foi quebrado quatro vezes em oito oportunidades, mas não conseguiu ter nenhuma chance para quebrar o saque do brasileiro.

João Souza foi dominante e despachou o adversário em pouco mais de uma hora de partida. Na segunda rodada da chave principal de simples do Challenger de Santiago, o tenista brasileiro terá o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave número 9.

João e Facundo já se enfrentaram duas vezes. E nas duas, o brasileiro levou a melhor. Vitória no Rio de Janeiro em 2015 e em Quito, Equador, em 2016, ambas por dois sets a 0. Arguello é o atual número 195 da ATP.

Outro João

João menezes enfrentou o russo Alen Avidzba. Com autoridade e crescendo no momento decisivo, o brasileiro conquistou a vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/6) e avançou para a fase de 16 avos, onde enfrenta Hugo Dellien, da Bolívia.

Mais em Tênis